Cidadeverde.com

Hospital de São Raimundo Nonato realiza 41 cirurgias em 4 dias

O Hospital Regional Senador José Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato, realizou, no período de 12 a 15 de março, mais de 40 cirurgias. Os procedimentos foram na área de cirurgia geral e ortopedia.


Segundo a diretora da unidade de saúde, Yana Coelho, foram realizadas 30 cirurgias gerais e 11 cirurgias ortopédicas. “Todas as cirurgias são de média complexidade. Para isso, contamos com uma equipe profissional composta por um ortopedista, um Anestesista, dois cirurgiões gerais, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem”, explica.

A unidade de saúde atende mais de 20 municípios do território Serra da Capivara e cidades da Bahia, como Campo Alegre de Lourdes. “Foram realizadas cirurgias eletivas agendadas no hospital, melhorando assim nossa capacidade de resposta em nível local”, diz a diretora.


O Hospital Regional Senador Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato, é um dos mais importantes da região sul do Piauí. Possui 58 leitos. A política de investimentos do Governo do Estado na área da saúde tem como principal foco a estruturação dos serviços de assistência, com destaque para a ortopedia, nas cidades do interior, a fim de evitar a transferência de pacientes para a capital, sobrecarregando os hospitais da cidade.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais