Cidadeverde.com

Sarah diz que quer ajudar piauienses e ministério pode fazer centro no PI

Imprimir
Os judocas Sarah Menezes e Felipe Kitadai, ouro e bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, participam de uma entrevista ao vivo, direto da Inglaterra, transmitida pela Empresa Brasil de Comunicação - EBC. Durante a videoconferência, a atleta piauiense disse que já tem patrocínios e agora pretende ajudar os outros. Para completar, o Ministério do Esporte sinalizou para a construção de um centro de alto rendimento de judô no Piauí. 


"Eu espero não só ter apoio para a Sarah, mas para o meu Estado. A própria sede do meu centro de treinamento. ajudar as pessoas que estão em minha volta. hoje eu tenho patrocinadores, financeiramente eu nem penso tanto. Minha felicidade é ajudar os outros", disse Sarah Menezes, que também ressaltou o que ainda precisa para o centro de treinamento inaugurado semanas atrás. "O que a gente precisa é ter a sede própria, porque o local é alugado. E precisamos manter: pagar água, luz, lanche das crianças, quimono. Tudo isso nós estamos precisando. 

A judoca ainda falou sobre a festa que a torcida fará na sua chegada ao Piauí, que deve ocorrer entre segunda e terça-feira. "Eu fico imaginando, às vezes. Acredito que serei bem recebida e haverá uma festa muito grande".

O secretário nacional de Alto Rendimento do ministério do Esporte, Ricardo Leyser, também participou da videoconferência e afirmou que o ministério vai conversar com o Governo do Estado sobre a construção de um centro de alto rendimento do judô o Piauí. 

Segundo o gestor, é preciso "aproveitar esse momento que a Sarah tem uma medalha de ouro, tem uma história e uma tradição no judo do Piauí. Temos que aproveitar para que novas gerações tenham condições de se desenvolver no Piauí. Ele admitiu que a estrutura não é barata, mas precisa ser feita. Além disso, ressaltou o fato de Sarah Menezes ser uma das beneficiadas pelo programa Bolsa Atleta.


Reveja a videoconferência

Bronze de Mayra
Os primeiros medalhistas parabenizaram a colega de seleção Mayra Aguiar pelo bronze conquistado nesta quinta-feira (2). "Eu achei que a Mayra estava muit bem na competição, bem focada. Esperavamos medalha da Mayra Aguiar e ela conseguiu. Mas o Brasil esperava um ouro também, pela maneira que ela encarou toda a competição. Ela está de parabéns. É uma atleta nova e tem grandes chances de chegar em 2016 e representar bem o Brasil", disse Sarah Menezes. "Na disputa da medalha ela foi bem agressiva. Gostei muito. Mostrou a raça do povo brasileiro", completou Kitadai. 

Férias?
A videoconferência teve momentos inusitados. O link do entrevistador em Brasília travou. Sarah Menezes aproveitou para interferir. "Já que travou, eu posso fazer uma pergunta para o Felipe? Felipe, o que você leva das Olimpíadas para a sua vida?", disse a judoca, dando uma de repórter - sua irmã mais velha é jornalista. A transmissão saiu do ar por completo antes da resposta e voltou segundos depois.

No final, Sarah Menezes foi perguntada sobre quando será sua próxima competição e disse que quer é descanso. "Competição, acho que só no próximo ano", respondeu a judoca, que ouviu o técnico Expedito Falcão resmungar no outro link. "Tem que ver com a Confederação se o Brasil vai participar do Grand Slam de Tóquio este ano. Acho que eles vão ter uns dias de descanso merecidos, mas não pode parar muito, não. No momento, ela (Sarah) está de recesso", rebateu com bom humor o treinador.

Em outro momento, a judoca já havia agradecido ao treinador. "Foi ele quem me incentivou a continuar treinando. Ele sempre acreditava que eu tinha potencial. E deu tudo certo, eu continuei treinando. Treinava nem pensando em Olimpíada, treinava porque gostava mesmo", lembrou a piauiense, que deu seu conselho para quem quer ser atleta olímpico. "O atleta é que tem que buscar os seus sonhos. É como o estudante passar no vestibular. Não adianta só sonhar. Tem que se esforçar mesmo na prática".

Atualizada às 16h16

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais