Cidadeverde.com

Sarah luta sem rivais japonesas e é favorita na Rússia neste sábado

Imprimir
Valioso e esvaziado na categoria até 48 quilos. O Grand Slam de Moscou, na Rússia, começa neste sábado (20) com apenas 10 atletas na faixa de peso da campeã olímpica Sarah Menezes, que entra no tatame como favorita ao ouro.

Foto: IJF


O torneio vale 500 pontos no ranking mundial. Mesmo assim, japonesas se ausentaram da competição. Aliás, do top 10 da categoria, só estão inscritas no torneio a líder Sarah Menezes e a belga Charline Van Snick, segunda colocada. 

Um dos prováveis motivos da redução na lista de concorrentes é o Mundial de Judô, que acontecerá no final de agosto no Rio de Janeiro. Ao invés de se poupar, a piauiense escolheu Moscou como parte de sua preparação. 

Cabeça-de-chave no Grand Slam, Sarah Menezes folga na rodada de abertura. Ela estreia já nas quartas-de-final contra Monica Ungureanu, da Romênia, ou Irina Dolgova, da Rússia. Se passar para a semifinal, encara Amelie Rosseneu, da Bélgica, ou Valentina Moscatt, da Itália. 

As lutas começam às 10h da manhã do horário local, 3h da madrugada de sábado em Teresina. Os combates finais, valendo medalha, estão marcados para 17h na Rússia, 10h no Brasil.  

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais