Cidadeverde.com

Sarah vence todas por Ippon e é ouro no Pan-Americano de Judô

Imprimir

Foto: Leonardo Mataruna/CBJ/Divulgação

Sarah Menezes, no pódio do Pan-Americano de Judô em El Salvador

Atualizada às 23h02

A judoca piauiense Sarah Menezes (-48kg) conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de Judô, disputado desde ontem em El Salvador. Neste sábado (10), ela garantiu seu lugar no pódio e 180 pontos no ranking mundial, que classifica para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Na decisão contra a cubana Dayares Mestre, vitória por Ippon, o quarto em quatro lutas. Foi o único ouro brasileiro do dia, e o quarto no torneio. E o primeiro dela na competição.



Favorita no torneio, Sarah Menezes venceu a peruana Liliana Delgado na estreia, e passou pela guatemalteca Evelin Rodriguez nas quartas-de-final. As duas vitórias foram por Ippon, golpe com pontuação máxima que encerra a luta.

Na Esportiva
Sarah volta de El Salvador com duas medalhas
Sarah pode ir ao 5º lugar no ranking mundial


Na semifinal, a disputa foi com a argentina Paula Pareto, bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim e de quem Sarah Menezes perdeu em fevereiro, na primeira luta do Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha. Nova vitória por Ippon.



Felipe Kitadai (-60kg) e Leonardo Leite (absoluto) foram outros brasileiros finalistas neste sábado, mas ambos perderam suas lutas e ficaram com a prata. Josiane Falco (-57kg), Leandro Cunha (-66kg), e Bruno Mendonça (até 73kg) ficaram com o bronze. Mesma medalha de Maria Altheman no absoluto.

Ontem, o Brasil ficou com os ouros de Flávio Canto (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg) e Mayra Aguiar (-78kg); prata para Daniel Hernandes (+100kg), Leonardo Leite (-100kg) e Helena Romanelli (-70kg); e bronze com Mariana Silva (-63kg) e Maria Suellen (+78kg). No domingo acontece a disputa por equipes e o kata.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais