Cidadeverde.com

Sarau: Salgado Maranhão e Barripi são homenageados em Timon (MA)

Imprimir
Na próxima sexta-feira, 13, às 19h, os poetas Salgado Maranhão e Barripi serão homenageados no Sarau Flores Literárias que ocorrerá em Timon. Salgado Maranhão participou recentemente da 12ª edição do Salão do Livro do Piauí, ocorrido na Universidade Federal do Piauí. Barripi, poeta popular, será homenageado pela primeira vez em um evento do mesmo porte.

 
A parte musical ficará por conta da cantora Fátima Lima, que se apresentou no programa Raul Gil fazendo referência à música "caminhos de sol" composta por Salgado Maranhão e interpretada pela cantora Zizi Possi.
 
É a segunda edição do sarau na cidade de Timon. Segundo Dudu Galisa, coordenador do evento, nunca houve nada parecido na cidade. “É a primeira vez que surge um evento assim em Timon. Esperamos que a cada edição haja mais adesão e interesse das pessoas, pois homenageamos poetas locais e nacionais, uma forma de contribuirmos com a cultura na nossa cidade”.
 
Salgado Maranhão é personagem fundamental na formação da poesia brasileira contemporânea, nasceu em Caxias do Maranhão, no povoado de Cana Brava das Moças em 1953. Seu último trabalho consiste no livro "Blood of the Sun", com ele, Salgado viajou para os cinquenta estados dos Estados Unidos ao lado do tradutor Levitin para falar de sua poesia em universidades norte-americanas.

 
José de Ribamar de Pinho Barros (Barripi) nasceu em 1940 em Coroatá (MA). Poeta, cordelista. Começou no mundo da poesia aos 12 anos de idade e nunca mais parou.
 
O evento ocorrerá no espaço externo da padaria Ideal, centro de Timon. Entrada franca.

Da redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais