Cidadeverde.com

José Sarney lamenta morte de jornalista do Maranhão

Imprimir
O presidente licenciado do Senado, José Sarney (PMDB-AP), terá alta ainda nesta terça-feira (24) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou o filho dele, deputado Sarney Filho (PV-MA). Nesta terça, Sarney completa 82 anos.

Conforme Sarney FIlho, o pai deixará o hospital, mas ficará mais cerca de 15 dias na capital paulista, onde ficará mais perto do Sírio, antes de retornar a Brasília. Não está descartado o retorno de Sarney ao hospital para exames.

"Ele vai ficar mais quinze dias em São Paulo, por orientação médica, familiar também. O pessoal acha que ele deve descansar mais um pouco aqui", disse Sarney Filho.


O deputado afirmou ainda que o pai recebeu diversas ligações em razão de seu aniversário nesta terça e que está bem e leu jornal, mas que não fez comentários sobre a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as relações do bicheiro Carlos Cachoeira com parlamentares, empresas e agentes públicos.

"Ele está muito bem, bem disposto. Hoje é o aniversário dele, então ele está atendendo telefonemas. Só não está melhor por causa da morte do Décio", disse Sarney Filho. O jornalista maranhense Décio Sá foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (23), dentro de um bar em São Luís. O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, afirmou que a morte do jornalista "sem dúvida foi encomendada".

Na ausência de Sarney, que também preside o Congresso, a deputada Rose de Freitas, vice-presidente do Congresso, deve fazer a instalação da CPI nesta quarta (25).

A alta de Sarney estava prevista para a segunda (23), mas o cardiologista Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe médica que trata o senador, pediu exames adicionais. Segundo a assessoria de Sarney, os testes foram feitos para garantir uma "saída segura".


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais