Cidadeverde.com

Sasc e ONG Cospe instalam observatório no Sul do Piauí

Imprimir
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a ONG italiana Cooperação e Desenvolvimento para Países Emergentes (Cospe) realizam a implantação do Observatório de Políticas Públicas do Sul do Piauí, na tarde desta sexta-feira (22), no auditório da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Canto do Buriti. Uma ação desenvolvida através do Programa de Cooperação entre Brasil e Itália, denominado, Brasil Próximo, que atua no Piauí em área de turismo sustentável e reforço das políticas públicas locais.

O observatório terá a missão de desenvolver análises estruturadas de questões econômicas, sociais e culturais do Território da Serra das Confusões, favorecendo o desenvolvimento integrado deste e de sua população, apoiando assim a elaboração de metodologias para a integração das políticas sociais e favorecendo o diálogo entre as comunidades e instituições locais (pacto territorial).

Um dos projetos beneficiados será o Apoio à promoção de processos de democracia participativa e às políticas sociais no Território da Serra das Confusões, que atende 12 municípios: Alvorada do Gurguéia, Anísio de Abreu, Bom Jesus, Canto do Buriti, Caracol, Cristino Castro, Curimatá, Guaribas, Jurema, Redenção do Gurguéia, Santa Luz e Tamboril do Piauí. O projeto é financiado pela Região Marche (Itália), tendo o apoio da Presidência da República, da Sasc e é coordenado pela ONG Cospe, em parceria com a Prefeitura Municipal de Canto do Buriti, que permitiu a instalação do Observatório.

A Secretaria Técnica do Observatório deverá iniciar, ainda no mês de dezembro, a realização de um mapeamento sócio-político e econômico nos 12 municípios que compõem o Território da Serra das Confusões, de modo a subsidiar as ações desenvolvidas pelo Observatório de Políticas Sociais.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais