Cidadeverde.com

Saúde: Firmino pede que Teresina seja tratada de forma diferenciada

Imprimir
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), em seu discurso durante a visita da presidenta Dilma Rousseff a Teresina, falou da necessidade que a cidade tem de ter um tratamento diferenciado no que diz respeito à saúde. O tucano também elogiou a postura da petista que nunca tratou o município de forma política. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Apesar de ser de um partido de oposição, nunca fui diferenciado por conta de cor partidária. Esse tipo de postura republicana da presidente merece ser elogiada e é necessária parque possamos avançar. Quem espera na fila dos hospitais não quer saber qual é a cor partidária e é esse o comportamento do governo federal”, pontuou. 

Firmino também falou da dificuldade nas contas da cidade por conta dos gastos com a saúde. “Gostaria de fazer aqui uma reivindicação sobre a situação do financiamento da Saúde pública na nossa cidade. Teresina é a capital que mais sofre com o subfinanciamento. Gastamos 30% da receita corrente líquida só com Saúde, sendo 10% só para o HUT. Teresina é a quarta capital que tem o maior gasto per capita, perdendo apenas para cidades do porte de Porto Alegre, Belo Horizonte e Campo Grande. As soluções são claras: queremos tratamento diferenciado e melhora do teto de financiamento de média e alta complexidade. Também queremos o melhor funcionamento do Hospital Universitário que foi aberto há um ano e dois meses e está com 80% da sua capacidade ociosa”, declarou. 

Yala Sena/CidadeVerde.com

O tucano também citou o problema do atendimento de pacientes do Maranhão. Segundo ele, Teresina acaba sendo não só a capital da saúde do Piauí, como também da parte oriental do Maranhão. 

“A cidade se alegra e esperamos a senhora em outras oportunidades para que o diálogo possa continuar de forma sincera por muito tempo”, finalizou Firmino, se dirigindo à Dilma Rousseff. 



Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais