Cidadeverde.com

SDU: feirantes do mercado do Satélite serão transferidos

Imprimir
Os feirantes que trabalham no Mercado do Satélite, zona leste de Teresina, estão insatisfeitos com a retirada dos profissionais do local, onde será construída uma Unidade de Pronto Atendimento.

Segundo os profissionais, não há garantias de que eles serão transferidos para um local apropriado para as vendas. 

Porém, o superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa, vice-prefeito de Teresina, afirma que a obra da UPA, junto com outras duas que estão sendo construídas, é uma obra necessária, que vai melhorar o sistema de regulação da saúde da capital e desafogar o Hospital de Urgências de Teresina.

O mercado teve o funcionamento impedido pela Vigilância Sanitária, já que foi construído ao lado de um hospital. Por isso, a UPA foi projetada para ser construída no local.

Ainda de acordo com Ronney, os feirantes não ficarão desamparados. Eles serão transferidos temporariamente para um outro local, que está passando por adequações físicas, para que possam se instalar até que a obra de um novo mercado seja concluída. 

"O prefeito Firmino Filho determinou que construíssemos um novo mercado também, além da UPA. A Fundação Hospitalar de Teresina está com o processo licitatório em andamento e ficará responsável pela construção. A transferência do pessoal tem que ser rápida porque a obra é financiada pelo Governo Federal e temos prazos para cumprir", declarou.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais