Cidadeverde.com

SDU interdita duas casas de shows por riscos de acidentes

Imprimir
Dois estabelecimentos comerciais foram interditados pela equipe da Gerência de Controle e Fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte neste final de semana. Os locais que funcionavam como casa de shows foram considerados totalmente irregulares por oferecerem riscos de acidentes graves aos frequentadores. 

As informações são do gerente de controle e fiscalização da SDU, de Alexandre Mariano, que não divulgou os nomes dos estabelecimentos, só afirmou ser um no Mocambinho e outro no Centro de Teresina.

Segundo ele, os riscos são elevados assim como o que aconteceu com a boate Kiss em Santa Maria-RS, onde cerca de 240 pessoas morreram após um incêndio. 

A equipe visitou 15 estabelecimentos na região Norte e no Centro, apenas dois estavam regulares nos alvarás e com a estrutura devida para o funcionamento. Sete destes locais foram visitados neste sábado(16) e os outros no sábado anterior. 

Os outros possuem irregularidades principalmente no alvará de funcionamento, já que possuem o documento para funcionar como bares, mas na realidade são casas de shows, com palcos inclusive. 

Alexandre Mariano destacou que as casas têm até a próxima sexta-feira(22) para se regularizarem, já que sábado terá uma nova fiscalização e os estabelecimentos estarão sujeitos a multas que variam de R$ 500 a R$ 50 mil. 

A fiscalização abrangeu somente a região Centro/Norte da cidade. As outras regiões devem ser fiscalizadas pela SDU da área. 

Matéria relacionada:

Caroline Oliveira
com informações do repórter Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais