Cidadeverde.com

Secretaria abre sindicância para fuga de cinco na Casa de Custódia

Imprimir
  • fuga_custodia_01.jpg Cidadeverde.com
  • fuga_custodia_02.jpg Cidadeverde.com
  • fuga_custodia_03.jpg Cidadeverde.com
  • fuga_custodia_04.jpg Cidadeverde.com
  • fuga_custodia_05.jpg Cidadeverde.com
  • fuga_custodia_06.jpg Cidadeverde.com
  • fuga_custodia_07.jpg Cidadeverde.com
  • fuga_custodia_08.jpg Cidadeverde.com

Atualizada às 16h30

O diretor de presídio do Piauí, Wellington Rodrigues, informou que a Secretaria de Justiça abriu sindicância para apurar a fuga de cinco detentos da Casa de Custódia na manhã desta quarta-feira (2). Ele confirmou que os detentos fizeram um buraco no pavilhão “E” e fugiram. Há informações que um dos presos pertence à facção PCC (Primeiro Comando da Capital).

“Está tudo sob controle. Eles aproveitaram uma falha na estrutura e fizeram um buraco. Abrimos sindicância para apurar o caso”, disse Wellington Rodrigues.

No pavilhão existe 100 presos , mas somente cinco conseguiram fugir. Não há informações de feridos.  

Atualizada às 16h

A Polícia Militar foi acionada, no início da tarde desta quarta-feira (02), para averiguar uma possível fuga de sentenciados da Casa de Custódia, presídio localizado na BR 316. Equipes da Rone foram deslocadas pelo local para averiguar a denúncia. A direção do presídio confirmou que cinco presos conseguiram fugir na ação.

De acordo com o presidente do Sinpolpi, Vilobaldo Carvalho, um dos presos fugitivos foi recapturado por volta das 16h. A identificação do preso não foi revelada. “Ele foi reconhecido e detido pela Força Tátiva do 5º Batalhão. Os outros ainda estão foragidos e a polícia está na busca”, disse.

“Foi encontrado um buraco em umas paredes do pavilhão D. As saídas já foram isoladas e estamos fazendo a contagem dos presos para saber se algum interno fugiu e quantos foram”, explica o diretor de presídios da Secretaria de Justiça Wellington Rodrigues. 

Diretores da Sejus e do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) foram deslocados para acompanhar a situação no local. Às quartas-feiras são realizadas visitas e a Casa de Custódia está com familiares dos detentos.

Lívio Galeno e Yala Sena
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais