Cidadeverde.com

Secretário convoca coletiva para explicar fechamento de escola

Imprimir
O secretário municipal de Educação, Paulo Machado, convocou entrevista coletiva para 10h de quinta-feira, no auditório da Semec, para tratar das mudanças que envolvem a escola Eurípides de Aguiar, no bairro Marquês, zona Norte de Teresina. Em comunicado enviado para a imprensa, o gestor confirmou que o colégio será a nova sede da Secretaria, mas explicou que os estudantes serão remanejados para outra instalação na região quando a mudança for efetivada. 

A mudança é justificada pela Semec com o Relatório do Diagnóstico da Educação Básica no Município de Teresina/PI, realizado em 2011 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD, que pede urgência em uma gestão unificada da educação pública. De acordo com o órgão, a divisão da Secretaria em outros prédios onera os cofres públicos em R$ 1.528.182,72, em despesas como aluguéis, por exemplo. 

Entre os fatores para escolha do Eurípides de Aguiar como nova sede da Semec estão localização e grande espaço físico, além de estar subutilizada. De acordo com o Município, 12 salas de aula estão vazias e a escola atende apenas 57% da capacidade atual. 

Paulo Machado explica que as matrículas estão ocorrendo normalmente. “Estamos garantindo que nenhum profissional, aluno ou a  comunidade será prejudicado. Quando planejamos que uma escola municipal será o melhor local para a nova sede, todo o serviço que a escola oferece será mantido, professores, servidores, alunos e qualidade no ensino. As turmas estão sendo formadas e o ano não será prejudicado. Ainda estamos em fase de planejamento do projeto arquitetônico, licitação e dotação de orçamento. Só faremos as modificações quando tivermos segurança do remanejamento de todos os alunos, que continuam estudando em escolas da região. Qualquer passo da Semec será informado de forma transparente para a população”, disse o secretário.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais