Cidadeverde.com

Integração: Secretário diz que não é possível reduzir ICMS em Teresina

Imprimir
O secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar, reafirmou as palavras do governador Wilson Martins (PSB) sobre a desoneração do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para a redução da passagem de ônibus de Teresina. O gestor garantiu que a medida não é possível e que este é um problema do município.

"O movimento não vai encontrar uma solução dessa forma. Alterações na tributação é mais difícil do que se imagina. Seria necessário passar por uma análise jurídica, fazer uma lei. Mas, não podemos tirar o ICMS de outros municípios para beneficiar a população de Teresina", disse o secretário, em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (6).

O gestor ponderou que as medidas que estão sendo tomadas pelo Estado dizem respeito à melhoria do trânsito, para garantir a fluidez e agilidade do transporte coletivo. "É o que podemos fazer, já entregamos a ponte do Mocambinho e estamos trabalhando em outras melhorias, mas o sistema de coletivos é problema apenas do município", destacou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais