Cidadeverde.com

Secretário fará intervenção militar após morte de garoto na zona Sul

Imprimir
O secretário Estadual de Segurança, Robert Rios Magalhães, informou ao Cidadeverde.com nesta quarta-feira (19) que fará intervenção militar no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, a partir desta quinta-feira (20). 


A decisão foi tomada após o registro da morte do menino de 6 anos de idade, Philipe Hatus de Lima Guerra, ter sido morto com uma bala perdida que atingiu seu peito. O caso foi registrado por volta das 22h de ontem. A criança foi socorrida, mas veio a óbito em hospital. 

“Hoje estarei conversando com o comandante da Polícia Militar do Estado para que ele defina um interventou para comandar as ações no Promorar. Peço a compreensão da população pelos constrangimentos e embaraços que serão feitos a partir de agora”, disse o secretário.


O gestor afirmou, ainda, que será montada uma Central de Flagrantes no bairro para evitar que policiais saiam do bairro para o registro de ocorrências. “Toda a força disponível será utilizada para combater a criminalidade na região”, prometeu Robert Rios.

O secretário criticou ainda a justiça brasileira por soltar presos. “O menor acusado dos tiros já tinha sido detido por acusação de homicídio e foi solto. Hoje, os marginais são presos 10, 20 vezes, mas conseguem soltura. O menor não fica 24 horas preso. De manha ele é detido e de tarde ele é solto”, disse. 

Pai de Philipe.


Matérias relacionadas:

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais