Cidadeverde.com

Secretário faz reunião com MPE sobre embargo da Potycabana

Imprimir

O secretário de Infraestrutura do Estado, José Castro Neto, afirmou hoje (29) que marcará uma reunião com a promotora Carmem Almeida para resolver a pendência sobre o pedido de embargo da reforma do parque, feito pelo Ministério Público. O projeto está em fase de aprovação pelo governo e a obra deve ser retomada ainda este ano.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com


A promotora Carmem Lúcia Almeida entrou com ação civil pública alegando que a área é de preservação e a obra é totalmente ilegal. A proposta do Ministério Público é que o governo retire a estrutura das piscinas, toboágua e playground para ser transformado em área de lazer nos moldes da Raul Lopes.


O novo projeto prevê a construção de ciclovias, quadras para práticas esportivas, rampa de skate, piscinas, espaço para prática de judô, caminhadas, e outros esportes.





"O governador quer que a Potycabana seja utilizada pela população. Acho que ela não pode mais ficar do jeito que está. Tem que ser utilizada pela população. A ideia é fazer homenagem ao ex-governador Alberto Silva, um memorial", comentou o secretário.


Aeroporto de São Raimundo


José Castro Neto confirmou a retomada das obras do aeroporto internacional de São Raimundo Nonato. Segundo ele, a Caixa Econômica está liberando a verba necessária para a retomada da obra.





"A obra está andando a passos lentos, mas estamos consguindo verba federal após pendencias com a Caixa e estou muito otimista que vai dar certo. Vamos tocar a obra com todo vapor. Se tudo der certo, vamos entregar no ano que vem. Para se ter uma ideia da dimensão do terminal, a casa de passageiros é quatro vezes maior do que o aeroporto de Teresina", afirmou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais