Cidadeverde.com

Seis pessoas ficam feridas no assalto ao Banco do Brasil em Luzilândia

Imprimir

Seis pessoas ficaram feridas durante o assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia (a 281 km de Teresina), ocorrido por volta das 10h30 da manhã. Um dos feridos é o vigia Edson Martins Barros, 42 anos, que levou oito pontos na cabeça, após ser ferido dentro do banco.

Fotos: Tony Meneses/Luzilândia.com


A quadrilha armada assaltou o banco quando tinha cerca de 20 pessoas no local. Houve tiroteio e correria. Estilhaços de tiros feriram também cinco pessoas no braço, cabeça e alguns idosos, que iriam receber aposentadoria, passaram mal dentro do banco.


O auxiliar administrativo do hospital de Luzilândia, Pedro Ferreira Neto, confirmou que seis pessoas foram socorridas no hospital, após o assalto. Muitos com pressão alta e em estado de choque.



Os assaltantes levaram cerca de cinco reféns, mas não se tem informações se já foram liberados.



Atualizada às 10h50

Uma quadrilha fortemente armada assaltou agora pouco (às 10h30) a agência do Banco do Brasil de Luzilândia (a 281 km de Teresina). O bando chegou em duas caminhonetes, atirando e invadiu o banco. Na hora do assalto tinha cerca de 20 pessoas dentro do banco para receberem pagamentos e ficaram como reféns. Houve muitos gritos, devido os tiros.

Fotos: Tony Meneses/Luzilândia.com


A ação durou cerca de 30 minutos. No momento, apenas policiais da delegacia local estavam próximos à agência, mas não conseguiram impedir a fuga dos bandidos que levaram reféns.

Ao saírem da agência, os assaltantes levaram cinco pessoas de  reféns: o gerente, o subgerente, um dos seguranças e dois clientes.



No hospital de Luzilândia pelo menos cinco pessoas já deram entrada para fazer curativos em ferimentos provocados pelos estilhaços de balas. Uma das vítimas levou um corte na cabeça.

Após a fuga, algumas pessoas que ficaram reféns dentro do banco passaram mal e estão sendo atendidas na porta da agência, entre elas muitos idosos.

Ainda não se sabe quanto em dinheiro foi levado pelos bandidos.




O delegado Regional de Esperantina, Gregório Neto, informou que o bando estava em uma Hillux, cor prata, que fugiu em direção a Matias Olímpio, para provavelmente pegar o pontão e fugir por Brejo do Maranhão.


Atualizada 10h17

A agência do Banco do Brasil de Luzilândia (a 234 km de Teresina) está sendo assaltado por uma quadrilha formada por oito homens. A polícia já cercou a agência e tiros já foram ouvidos do lado de dentro.


Policiais civis e militares de toda a região já foram avisados e estão a caminho da cidade. O comandante Prado informou que foram enviados 80 homens e que o helicóptero não foi deslocado, pois demoraria 3 horas para chegar em Luzilândia.




O Cidadeverde.com apurou que pode ser o mesmo bando que assaltou a agência de Colinas-Ma, levando R$ 1 milhão, no dia 25 de outubro.

Segundo o delegado Regional de Esperantina, Gregório Neto, os policiais estão fazendo reforço nas divisas da cidade. A previsão é que eles tentem fugir pelo Maranhão, já que o município faz divisa com o Estado.






Yala Sena e Caroline Oliveira

(Com informações de site Luzilândia.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais