Cidadeverde.com

Sem DNA, inquérito pode ser enviado inconcluso ao MPE

Imprimir

O secretário de Segurança Pública, Raimundo Leite, garantiu que amanhã (25) será entregue ao Ministério Público o inquérito sobre o Caso Fernanda Laeges, com ou sem os resultados dos exames de DNA que foram feitos na Paraíba. O prazo para conclusão do inquérito termina nesta terça, sem possibilidade legal da polícia pedir mais prorrogações.




Leite afirmou que o perito Antonio Nunes foi enviado até a Paraíba para agilizar a entrega dos resultados e municiar o laboratório de todas as informações necessárias para a conclusão dos resultados.


"O que a polícia está aguardando é o resultado do DNA que vem da Paraíba. Não sei se vêm os resultados amanhã. Se não vier, o presidente do inquérito terá que enviá-lo ao Ministério Público", declarou.





O presidente do inquérito enviará o documento, mesmo inconcluso, para o Ministério Público Estadual e lá os promotores decidirão se prorrogam ou não o prazo de conclusão, devido o aguardo dos resultados dos exames.


O primeiro laudo aponta a presença constante de DNA de quatro pessoas na escada e no parapeito do prédio em construção onde o corpo da estudante foi encontrado. Foram colhidos e enviados materiais genéticos de 19 pessoas que estiveram na obra do MPF para fazer a comparação.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais