Cidadeverde.com

Sem evolução, quadro de saúde do deputado Ubiraci Carvalho é crítico

Imprimir
O quadro de saúde do deputado estadual Ubiraci Carvalho (PROS) é considerado crítico. O parlamentar foi internado no início da tarde de sábado (5) com insuficiência respiratória na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Prontomed, em Teresina (PI). 

Arquivo Cidadeverde.com

Jerry Herbert, coordenador de Defesa Civil do Estado do Piauí - última secretaria ocupada por Ubiraci Carvalho no governo, informou ao Cidadeverde.com que o deputado permanecia respirando por aparelhos por volta de 17h50 deste domingo (6). Segundo ele, os médicos informaram que não houve progresso no quadro clínico, apontado como praticamente irreversível. 

Natural de Simplício Mendes (PI), Ubiraci Carvalho formou-se em Letras e Direito. Foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de 1972 a 1993. 

Como gestor público, foi secretário de Comunicação e Administração de Teresina, além de presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. 

No Estado, ocupou os cargos de secretário de Educação e do Trabalho e Renda, além da presidência da Fundação de Esportes do Piauí. Sua última função no governo foi a secretaria de Defesa Civil, pasta por ele comandada até o final do governo Wilson Martins (PSB), na última sexta-feira (4).

Em reunião na manhã do último sábado (5), o novo governador do Piauí afirmou que ainda não havia decidido quem ficaria na Defesa Civil, mas lembrou que Ubiraci Carvalho poderia seguir na pasta. Minutos depois, ele foi informado da internação do deputado e não comentou mais o assunto. 

Na posse de Zé Filho, na Assembleia Legislativa, Ubiraci Carvalho apareceu em uma cadeira de rodas motorizada. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais