Cidadeverde.com

Sem patrocínios, Maurren Maggi faz campanha para arrecadar fundos

Imprimir
Medalhista de ouro na prova de salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e um dos principais nomes do atletismo brasileiro, Maurren Maggi lançou, nesta semana, uma campanha para arrecadar fundos. Depois de cogitar a aposentadoria, a atleta adotou a medida para não parar seus treinamentos.

“Muitos perguntam: se a Maurren Maggi não consegue patrocínio, que chance tem os outros atletas no Brasil? Eu me pergunto o mesmo todos os dias. E espero por meio dessa campanha criar um movimento no Brasil onde nós, atletas, nos unimos e apoiámos uns aos outros, de maneira democrática, aberta, e com o canal diretamente ligado com a multidão”, afirmou Maurren no site em que foi colocada sua campanha.

Tendo como foco principal os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, a saltadora espera receber apoio pelos próximos 43 dias e oferece diversas opções aos interessados em ajudá-la, com contribuições a partir de dez reais. Contando com diversas formas de pagamento, também é possível receber recompensas pelo valor doado, como camisetas autografadas e a chance de assistir às competições ao lado da atleta.

Sem patrocínio desde janeiro de 2013, Maurren tem como meta arrecadar R$ 100 mil, que servirá “para cobrir os custos e profissionais envolvidos” em seu treinamento. Além do ouro olímpico, a brasileira recordista e tricampeã pan-americana em Winnipeg 1999, Rio 2007 e Guadalajara 2011, e recordista sul-americana da prova dos 100 metros com barreiras e do salto triplo. As doações podem ser feitas pelo site www.kickante.com.br/campanhas/patrocine-meu-treino-maurren-maggi.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais