Cidadeverde.com

Semel estudou retirar árvores ao redor do Lindolfo,mas Semam nega

Imprimir
A árvore que caiu na última quarta feira (16) e ainda ameaça derrubar o muro e atingir o vestiário do estádio Lindolfo Monteiro deverá ser retirada neste sábado (19). A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer fez uma consulta à Secretaria Municipal de Meio Ambiente sobre a possibilidade de cortar as árvores situadas nas proximidades do estádio e do prédio da Semel e a resposta foi negativa. 

O secretário de Esporte e Lazer, Galba Coelho, afirma que há dificuldade de encontrar pessoal especializado para retirar a árvore caída por cima do muro do Lindolfo Monteiro por conta do feriadão da Semana Santa.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

O problema ocorreu em dia de rodada dupla do Campeonato Piauiense. Essa árvore atingiu o muro e outra atingiu a rede elétrica, deixando a região às escuras. A forte ventania também causou transtornos por toda Teresina.

Galba explica que a retirada da árvore tem que ser feita por pessoal especializado, com a supervisão do Corpo de Bombeiros e da Superintendência de Desenvolvimento Urbano. "Essa árvore caiu e o muro fica atrás do vestiário. A área está interditada. Fizemos um desbaixo e a informação do Corpo de Bombeiros é que a gente não poderia tirar agora porque há possibilidade do muro cair. Esse muro foi feito na década de 70 e precisamos deixar por questão de segurança", afirma.


A partida River e Piauí, que seria realizada na quarta passada, foi remarcada para a próxima quarta (23). A expectativa é de o problema seja resolvido rapidamente, já que o restante da estrutura do estádio está em condições.

Evelin Santos / Cidadeverde.com


Árvores centenárias

As árvores do entorno do estádio estão no local há mais de 100 anos e muitas são de espécies protegidas pela legislação ambiental, como um angico branco, situado na calçada da Semel. Segundo Galba, as raízes desse angico já abalaram as estruturas sanitárias e elétricas do prédio. Mas não há possibilidade de cortar, apenas podar. 

Novos projetos

Galba anuncia ainda que há um projeto em andamento para melhorar iluminação, sistema de irrigação e um novo placar. O projeto está no Ministério dos Esportes. 

Matéria relacionada


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais