Cidadeverde.com

Secretário diz que Lindolfo deve ser liberado até quarta-feira

Imprimir
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Galba Coelho, confirmou que o estádio Lindolfo Monteiro permanecerá parcialmente interditado pelo menos até este quarta feira (23) , mas negou que haja riscos para torcedores e jogadores. A partida River X Piauí ainda não tem data para acontecer.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

"Suspendemos apenas essa área do vestiário, que ficou prejudicada. Não tiramos todos os galhos, mas já começamos o procedimento, para aliviar a pressão sob o muro, no qual seis colunas estão comprometidas", explicou o gestor.

Galba acrescentou que como foi decretado ponto facultativo nesta quinta-feira e na segunda é feriado, não há como dar uma resposta precisa sobre a liberação do estádio. "De hoje até sábado o estádio está impossibilitado de realizar partidas e precisamos de tempo para confirmar uma data, mas acredito que até quarta-feira o local estará normalizado", finalizou.

Postada às 8h54

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) lacrou o estádio Lindolfo Monteiro, localizado no Centro de Teresina, por considerar que a estrutura do muro e do vestiário está comprometida. A informação é do diretor de Futebol da Federal de Futebol do Piauí, Daniel Araújo.


A forte chuva que caiu na noite desta quarta-feira (16) na capital provocou a suspensão do jogo entre River e Piauí, que aconteceria no estádio, com início previsto para as 20h. O jogo vale pelo segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol e foi cancelado por conta de um apagão.



A expectativa era de que a disputa fosse remarcada para esta quinta-feira (17), mas os prejuízos foram maiores que os imaginados a princípio.



"O estádio foi isolado pela Semel porque está com toda a estrutura de muros e vestiários comprometida. Não tem água nem luz, nem no vestiário, nem nos banheiros, nem nas cabines de rádio. Acreditamos que o Lindolfo Monteiro não será liberado hoje", explicou Daniel.



A Federação Piauiense de Futebol (FFP) está reunida nessa manhã com o secretário da Semel, Galba Coelho, com representantes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da região Norte e com os clubes de futebol.



Nesta tarde, às 16h, haverá uma reunião entre os diretores do River e do Piauí para que seja decidido dia e horário da nova partida. 



Matéria relacionada


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais