Cidadeverde.com

Semjuv lançará projeto minha primeira carteira nesta segunda

Imprimir
A Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Secretaria Municipal da Juventude lançará próximo dia (24) o edital do projeto “minha primeira carteira”, que tem como objetivo selecionar jovens entre 18 e 29 anos, para aquisição gratuita da primeira carteira nacional de habilitação - CNH. O evento de lançamento será no dia 24 de março a partir das 11h30 no auditório da Semtcas. .

A primeira região a ser contemplada com o projeto será a região sudeste, que segundo um levantamento da Strans, essa zona concentra o maior numero de jovens envolvidos em acidentes de trânsito.

Segundo o secretário da juventude Allan Cronemberger o projeto consiste com base em dois eixos estruturantes da política municipal da juventude: a qualificação para o mundo do trabalho, geração de renda e empreendedorismo e promoção da qualidade de vida saudável para a juventude. “com esse projeto piloto, temos a intenção de conscientizar a juventude dos riscos do trânsito, e diminuir os altos índices de acidente naquela zona”, afirma o secretário.

Poderão se inscrever jovens com idade entre 18 e 29 anos, que não ainda não possuam Carteira Nacional de Habilitação, inscritos no Cadúnico, sejam residentes na zona sudeste de Teresina, confirmado através de comprovante de residência, e que estude ou já tenha concluído todo o ensino médio na rede pública. As inscrições deverão ser realizadas no período de 25 de março à 1 de abril de 2014, na sede da secretaria municipal da juventude. Mais informações, serão dispostas no edital que será publicado após o evento de lançamento.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais