Cidadeverde.com

Senadores dos EUA pedem à Fifa que exclua a Rússia da Copa

Imprimir
Dois senadores do Partido Republicado dos Estados Unidos enviaram uma carta ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta sexta-feira, pedindo sanções à Rússia por causa de seu envolvimento na crise política vivida pela Ucrânia, revelou o diário The Wall Street Journal. Mark Mirk (Illinois) e Dan Coats (Indiana) cobram que o país presidido por Vladimir Putin seja excluído da Copa do Mundo no Brasil, a partir de junho, e também não sedie o evento em 2018.

Citando o estatuto da Fifa quanto à proibição de preconceito contra qualquer nação baseado em origem política ou étnica, os dois parlamentares citam um precedente feito pela entidade magna do futebol mundial quando não deixou a então Iugoslávia participar da Eurocopa-1992 e da Copa-1994.

"Desde que a Rússia tem exibido, similarmente, um descarado desrespeito pelos princípios fundamentais da Fifa e pelas leis internacionais, eu espero que vocês concordem que (a Rússia) não mereça a honra de tanto sediar a Copa do Mundo quanto participar de uma", escrevem os senadores.

A Fifa ainda não se pronunciou quanto ao pedido dos parlamentares, segundo o WSJ.

A Rússia está no grupo H da Copa do Mundo no Brasil e enfrentará Coreia do Sul (17 de junho, em Cuiabá), Bélgica (dia 22, no Rio de Janeiro) e Argélia (dia 26, em Curitiba).


Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais