Cidadeverde.com

Serra admite que Mão Santa é um dos nomes indicados a ser vice

Imprimir

De frente para o senador Mão Santa, do PSC, o presidenciável José Serra admitiu que o piauiense é um dos nomes cotados para ser vice na chapa do PSDB.


“Mão Santa está sendo citado e pode ser o vice. É um bom nome e é gente boa. Vamos ter um bom vice”, disse Serra em Teresina, Piauí, durante entrevista a uma emissora de televisão sendo assistido pelo Mão Santa e o senador Heráclito Fortes (DEM).

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



Quando encerrou a entrevista, Serra foi cumprimentar Mão Santa e disse que ele estava sendo citado para ser vice. Mão Santa sorriu e apresentou sua mulher Adalgisa Sousa e brincou: “Você recebeu a Madonna, mas agora vai conhecer a mandona”. Serra ainda se queixou de Mão Santa: “Gosto de cajuína (bebida típica do Estado à base do caju) e o Heráclito Fortes me envia sempre caixas. Já o Mão Santa nunca mandou nada”. O senador não reagiu a ficou calado.

PSC

Mão Santa informou nesta quinta que o Diretório Nacional do PSC, em reunião, aprovou apoio ao Serra e que indicou seu nome ao vice. “Na ata da convenção o partido faz apoio irrestrito ao José Serra e defende o nome do senador Mão Santa que poderia compor a chapa com ele (Serra)”.






“Estou com 30% na pesquisa é um excelente resultado”, disse.


Na entrevista, ele voltou atacar o governo pela não conclusão do Porto e falta de apoio nos Cerrados.


Comparação FHC X Lula


Questionado sobre a diferença entre os oito anos de governo FHC e do presidente Lula, Serra comparou a uma criança.
 
“São períodos diferentes. Quem cuida de uma criança de 0 a 8 anos e quem cuida de 8 a 16 anos. No governo Lula muitas coisas feitas são apoiadas no governo do PSDB”, disse.





Mais preparado

Em 2002, Serra disse que a campanha foi boa e não tinha rejeição. “O resultado em termos futebolístico eu diria que foi 3 a 2”, disse. Segundo ele, agora está mais preparado para governar o País.



Atualizada às 16h20


O pré-candidato a presidência do Brasil, José Serra (PSDB), já esta em Teresina. O presidenciável desembarcou às 16h10, vindo de São Paulo em vôo particular. Na oportunidade, teceu duras críticas ao governo federal. Serra destacou que o Piauí não possui porto e que precisa de um aeroporto internacional.


Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



O pré-candidato do PSDB não quis comentar as informações publicadas na edição do jornal Folha de São Paulo que retratam a situação de um ex-delegado da Polícia Federal que está sendo ameaçado de morte após declarar dossiê contendo informações de José Serra.


“Quero dizer que estou muito feliz de estar em Teresina. Estou muito feliz de vir ao Piauí. Vamos começar uma batalha importante pela presidência da república e quero dizer ao Piauí que me considero um amigo do estado. É um estado que tem um potencial enorme e que não tem sido aproveitado. Falta ao Piauí investimento federal”, diz.


Mesmo vindo em vôo particular, José Serra desembarcou pelo saguão, junto com todos os passageiros, sem acesso especial. O político foi recepcionado pelo ex-prefeito Silvio Mendes e pelo senador Mão Santa.



 

Atualizada às 16h20



O vôo que traz o candidato a presidência José Serra ao Piauí está atrasado. A previsão é que a aeronave particular pouse no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, por volta das 15h45. O senador Mão Santa (PSC), o presidente do diretório regional do PSDB, Luciano Nunes, e o pré-candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes, estão aguardando a chegada do avião para recepcionar Serra.


Foto: Divulgação



O aeroporto está movimentado. Tucanos de todo o Piauí e representantes da imprensa nacional aguardam a chegada do candidato do PSBD. A assessoria de imprensa de Serra, entretanto, ainda não confirmou entrevista coletiva do presidenciável.


A agenda do político inclui entrevista à TV Cidade Verde; às 17h40 visita ao Lar de Maria, casa de apoio a crianças carentes com câncer, localizada no bairro Piçarra; e presença na abertura oficial do evento Líder Nordeste, às 19h, no Atlantic City.


Eleições 2010
O presidente do diretório reginal do PSDB no Piauí, Luciano Nunes, comenta os números divulgados pela pesquisa Captavox. Para ele, os dados mostram a consolidação do candidato Sílvio Mendes. “Isso dá ânimo. O partido crê que Sílvio vai ganhar no primeiro turno. O partido já atravesso o momento mais difícil que foi a renuncia do ex-prefeito ao cargo. Isso reduziu a exposição do candidato na mídia", explica.


Luciano informa ainda que o candidato a vice da chapa majoritária encabeçada por Sílvio Mendes será anunciado na próxima semana e que representará o entendimento entre os partidos PSDB, PSC, DEM e PPS.


Flash de Yala Sena (direto do Aeroporto de Teresina)
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais