Cidadeverde.com

Serra dá aval a Sílvio Mendes sair do PSDB e ser candidato a governador

Imprimir
O ex-governador José Serra (PSDB) confirmou hoje (11), em entrevista ao Jornal do Piauí por telefone, que o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) terá seu apoio irrestrito numa candidatura ao governo do Estado em 2014, mesmo que Sílvio saia do ninho tucano. 

Juventude45.com
José Serra

A declaração foi dada por telefone, no momento em que os dois conversavam. Sílvio foi até São Paulo (SP), especialmente para ter a conversa de aconselhamento com o líder tucano.

Serra deixou Sílvio Mendes a vontade para sair do PSDB e costurar as alianças que irão compor a candidatura ao Palácio de Karnak. "Sílvio melhor do que ninguém sabe o que faz. O importante é que ele tenha uma base política. Conheço Sílvio do tempo em que eu era ministro da Saúde e ele o melhor secretário municipal de Saúde do país. Foi um ótimo prefeito e ele vai saber fazer alianças porque não se ganha eleição sem alianças. Ele tem toda liberdade para fazer isso. Darei apoio a ele para governador em qualquer circunstância, independente de questões de natureza partidária", afirmou José Serra.

Sílvio Mendes se reuniu com José Serra

O ex-governador comentou ainda a queda da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas. Segundo ele, a queda deve-se aos problemas que o governo vem enfrentando, como a demora na condução de obras, o aumento da inflação que reflete direto no custo de vida das pessoas. "Que essa queda faça com que o governo possa trabalhar melhor porque senão quem perde somos nós", declarou.

Ao ser questionado sobre seu destino político para 2014, Serra assegurou que tratará apenas no ano que vem. "Estarei presente no processo eleitoral e o que farei exatamente em termos individuais veremos ano que vem", finalizou.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais