Cidadeverde.com

Serra das Confusões ganha Observatório de Políticas Sociais

Imprimir
O Território Serra das Confusões, que inclui 12 municípios piauienses, ganha, a partir do dia 22 de novembro, um Observatório de Políticas Sociais, cuja sede será instalada em Canto do Buriti. Este Observatório é resultado de uma parceria entre o Brasil e a Itália através do Programa de Cooperação Internacional Brasil Próximo.


No Piauí, este programa conta com dois projetos específicos, são eles: o apoio à promoção de processos de democracia participativa e às políticas sociais no território Serra das Confusões e a valorização turística dessa mesma região. A primeira ação é financiada pela Região Marche (Itália) e desenvolvida pela ONG italiana Cospe (Cooperação e Desenvolvimento para os Países Emergentes), em parceria com a Secretaria da Assistência Social e Cidadania; já a outra ação é realizada em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMBio).

De acordo com Fernando Barbosa, coordenador do Programa Brasil Próximo - Território Serra das Confusões, destaca que a missão do Observatório de Políticas Sociais é desenvolver análises estruturadas de questões econômicas, sociais e culturais do território, favorecendo o desenvolvimento integrado deste e de sua população, apoiando assim a elaboração de metodologias para a integração das políticas sociais e favorecendo o diálogo entre as comunidades e instituições locais.

O território Serra das Confusões inclui os municípios de Alvorada do Gurguéia, Anísio de Abreu, Bom Jesus, Canto do Buriti, Caracol, Cristino Castro, Curimatá, Guaribas, Jurema, Redenção do Gurguéia, Santa Luz e Tamboril do Piauí.  

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais