Cidadeverde.com

Serviços de saúde são destaque no 1º dia de São João das Cidades

Imprimir
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (Duvas), contabilizou cerca de 200 pessoas atendidas na primeira noite de São João das Cidades, nessa quarta-feira (13), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. Foram realizados 60 testes rápidos, entre HIV, Hepatites virais B e C, e mais de 100 atendimentos com teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e aconselhamento individual e coletivo.

“É de suma importância a presença da Sesapi em eventos como este, com concentração de pessoas das mais diversas faixas etárias e que, em muitos casos, não conseguem realizar esses tipos de exames. Alguns deles, inclusive, são de difícil acesso, por conta dos altos valores. Por isso a ação ‘Fique Sabendo’ obtém tanto sucesso como o que registramos no primeiro dia de São João das Cidades”, disse Karina Amorim, coordenadora de Doenças Transmissíveis e a responsável pela equipe que vai atuar em todos os dias do evento.
 
A expectativa é de que mais de mil pessoas consigam atendimento de qualidade e com segurança no espaço do Governo do Estado, destinado à Sesapi, no São João das Cidades. O evento iniciou nessa quarta-feira (13) e segue até domingo (17). Além da Sesapi, outros órgãos também oferecem serviços e prestam informações sobre as ações governamentais. 

[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais