Cidadeverde.com

Servidores do TJ grevam; Mais de 40 audiências são suspensas

Imprimir
Os servidores do Judiciário do Piauí paralisaram as atividades por 48 horas a partir desta terça-feira (11) e reivindicam reajuste salarial, melhorias nas condições de trabalho e a realização de um concurso público em todos os níveis. 


O oficial de justiça Maécio Maia, integrante do sindicato da categoria, informou que mais de 40 audiências foram suspensas somente no fórum central. Além disso, os cumprimentos de mandados também estão parados. 

"Isso está acontecendo em todo o Estado. Reivindicamos a realização de concurso em todos os níveis, porque o quadro de pessoal efetivo está 54% vago, mas os comissionados estão 100% preenchidos. Também queremos reajuste salarial de 4% sob a tabela de 2014", explicou o sindicalista.

Maécio comentou ainda sobre as condições de trabalho dos servidores do Judiciário no Piauí. Segundo ele, os fóruns oferecem um ambiente de insalubridade. "Final de semana passado o teto da 2ª Vara de Execuções Penais caiu por causa da chuva. Fora isso, os banheiros estão inutilizados e no interior do Estado é ainda pior a condição de precarização", completou.

O sindicalista acrescentou que até o presente momento a direção do Tribunal de Justiça do Piauí apresentou uma única proposta, que foi imediatamente rejeitada pelos servidores. 

"A proposta era antecipar os 4% da tabela de 2015, mas o que queremos é a correção inflacionária sobre a tabela de 2014. Estão querendo tirar do que já está assegurado", esclareceu Maécio.

Os servidores fazem manifestação em frente ao TJ na manhã de hoje e afirmam que, caso as reivindicações não sejam atendidas, será deflagrada greve por tempo indeterminado.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais