Cidadeverde.com

Sesapi aprova reforma e ampliação do Hospital de Água Branca

Imprimir
O projeto de reforma e ampliação do Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, localizado em Água Branca, já está totalmente finalizado e aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A confirmação é do prefeito Jonas Moura, que esteve no último fim de semana reunido com técnicos da Sesapi para acompanhar os últimos detalhes do início da obra.

A obra deve ser iniciada ainda neste primeiro semestre de 2014, a um custo inicial de cerca de R$6 milhões, sendo que parte do recurso vem do Ministério da Saúde e a maior parte do Tesouro Estadual, através da Sesapi. “A intenção do Governo do Estado é de que possamos dobrar o número de atendimento deste hospital. Já está tudo pronto. Estamos aguardando apenas os detalhes jurídicos”, adiantou o prefeito.

Com a reforma, casos de parto com complicação, por exemplo, serão resolvidos no próprio hospital. Segundo a superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé, com mais esse serviço o governo dará um melhor atendimento às gestantes de toda a região. “Queremos que as mulheres grávidas possam receber toda a assistência ali mesmo em Água Branca, sem que seja necessário o deslocamento das pacientes para Teresina”, frisou.

Com a reforma e ampliação, o hospital de Água Branca atenderá a Rede de Urgência e Emergência, além de se tornar referência na Rede Cegonha. “Com essa ampliação, pretendemos ampliar no Território Entre Rios, que abrange os municípios próximos à Capital, toda a estrutura necessária para garantir um reforço a mais na saúde”, disse o governador Wilson Martins, que já autorizou processo licitatório para a reforma e a ampliação.

Além do hospital de Água Branca, o Governo do Estado já autorizou processo licitatório para reforma do hospital de União. Com isso, o Território Entre Rios ficará com três polos de saúde com atendimento de urgência e emergência: Teresina, Água Branca e União.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais