Cidadeverde.com

Sesapi fará exames rápidos durante o São João das Cidades

Imprimir
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde (Duvas), realizará exames e testes rápidos para HIV, Hepatites virais B e C, aferição de pressão arterial, testagem de glicemia capilar, aconselhamento coletivo e individual para Doença Sexualmente Transmissível (DST) e outras doenças e agravos à saúde, além de distribuição de preservativos, gel lubrificante, folders e cartilhas informativas em saúde, durante o São João das Cidades, que começa nesta quarta-feira (13).

O evento tem o apoio do Governo do Estado, que levará outros órgãos, como a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para oferecer serviços importantes e rápidos, de modo que a população possa usufruir de uma maneira dinâmica, ficar bem informada e ainda aproveitar as demais atrações do evento, que será realizado no Parque de Exposições.
 
Uma equipe com onze profissionais de saúde já foi montada especialmente para o São João das Cidades, contando com quatro enfermeiros, um técnico em enfermagem, uma assistente social, um psicólogo, dois sanitaristas, um agente técnico de serviços e um motorista. 
 
“Já está tudo preparado para o que nós chamamos de ação ‘Fique Sabendo’, em que serviços de saúde, gratuitos, são oferecidos à população, em feiras, shows, exposições e demais eventos de cunho social e que reúnam uma grande quantidade de pessoas. É uma boa oportunidade para, em poucos minutos, detectar problemas de saúde que, porventura, não tenham se manifestado de alguma maneira”, disse Karina Amorim, coordenadora de Doenças Transmissíveis da Sesapi.
 
Os serviços em saúde serão disponibilizados dentro do espaço que foi destinado ao Governo do Estado, onde também haverá apresentações artísticas, culturais, exposições das belezas naturais e demais serviços.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais