Cidadeverde.com

Setre firma parceria para intermediar corretores de imóveis no mercado

Imprimir
Com o objetivo de incentivar a geração de empregos na área de corretagem de imóveis, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Manoel Nogueira, procurou a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) para firmar uma parceria que beneficie os trabalhadores. Através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí), os corretores que estão se qualificando serão intermediados ao mercado de trabalho. 


O Creci-Pi é responsável pelo registro profissional dos corretores de imóveis e pela fiscalização do exercício da profissão no Estado. Preocupado em exigir profissionais mais capacitados e mais segurança nas transações imobiliárias, o presidente do Conselho procurou conhecer a situação dos alunos de cursos técnicos e de capacitação da área de corretagem. “Há alunos de elevado potencial que necessitam do apoio de órgãos públicos para sua intermediação ao mundo do trabalho”, diz. 

Segundo o presidente, a qualificação do corretor de imóvel precisa ser quesito indispensável para o ingresso no mercado. “Um grande número de pessoas com curso superior nas mais diversas áreas recorrem a corretagem por falta de oportunidade, mas o corretor trabalha com transferência de imóveis, parecer, laudo, avaliação e uma série de ações que precisam ser feitas com habilidade para que o profissional forneça uma maior garantia às transações imobiliárias e à própria sociedade”, explica Manoel Nogueira. 

Para o ingresso no mercado de trabalho, os estudantes da área de corretagem contarão com a ajuda do SinePiauí. “O cadastro no sistema pode ser feito antes mesmo de finalizarem os cursos. A pessoa que é intermediada a uma vaga através do Sine tem mais chances de conseguir o trabalho, uma vez que as empresas contratantes procuram o órgão visando, principalmente, uma maior segurança quanto aos candidatos”, esclarece a secretária estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia. 

A parceria entre a Setre e o Creci foi firmada nesta sexta-feira (21). Na oportunidade, o presidente do Conselho convidou a secretária a ministrar uma palestra voltada para o público feminino do ramo de corretagem de imóveis. O assunto abordado por Larissa Maia será a formatação do profissionalismo da publicidade na profissão do corretor de imóveis. A palestra será realizada no dia 07 de março na sede do Conselho Regional.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais