Cidadeverde.com

Shopping da Cidade: Polícia faz operação contra receptação

Imprimir
A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta terça-feira (11) a operação Receptatio para identificar, localizar e prender em flagrante os envolvidos em receptação de produtos roubados ou furtados em Teresina que estavam sendo vendidos no Centro da capital. A operação do 1º distrito cumpre mandados de busca, apreensão e condução em vários pontos na capital.


A operação é resultado de cinco meses de investigações que descobriu indícios da comercialização de produtos eletroeletrônicos furtados ou roubados tais como aparelhos celulares, computadores portáteis e outros dispositivos tecnológicos de comunicação. A região envolve a Praça Marechal Deodoro o Shopping da Cidade e o Troca Troca.

A operação ocorre em três etapas. A primeira delas no Troca Troca, a segunda compreende a Praça Marechal Deodoro e a terceira lojas no Shopping da Cidade.

Participam da operação 50 policiais civis do 12º, 2º e 7º distritos policiais de Teresina, delegacia regional de Campo Maior, Água Branca, Delegacia de Palmeirais, José de Freitas e Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Greco. A Polícia Militar participa da operação com 50 homens dando apoio à operação.

A Operação Receptatio foi assim denominada em alusão ao verbo “receptare”, raiz do verbo "receber", dar acolhida a. Cujo termo tem um sentido preciso no Direito Penal, para significar a ação de receber, ocultar ou comprar coisas roubadas, ou furtadas, com a intenção de fazer lu­cro com as mesmas. O Código Penal pune a receptação como crime, ainda mesmo quando é desconhecido o autor do roubo.

O delegado geral James Guerra informou que a coletiva prevista para 11h será realizada agora por volta das 13h, já que a operação ainda está em andamento. 

Rayldo Pereira (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais