Cidadeverde.com

Sigifroi pretende criar plantão na OAB e capacitar advogados

Imprimir
Natural de Picos, o advogado Sigifroi Moreno é cabeça da Chapa 1 “AprovOAB – A mudança que deu certo” que disputa o comando das Ordens dos Advogados do Brasil secção Piauí. Segundo entrevistado do CidadeVerde.com, sobre as eleições que acontecem no próximo sábado (21), o Secretário Geral da atual gestão e fala sobre as mudanças que pretende implantar na entidade e seus planos para melhorar a assistência da OAB junto aos advogados.
 
Fotos: Raulino Neto/CidadeVerde.com
 
Quais serão as metas principais de sua gestão, caso o senhor seja eleito?
Temos três linhas básicas de atuação em defesa das prerrogativas dos advogados. A primeira é a que ele seja permanente assistido pela Ordem. Não existe hora para um problema acontecer, por isso é preciso um plantão 24 horas de assistência ao advogado. Vamos montar uma equipe para que a OAB preste esse acompanhamento a qualquer momento. A segunda é inserir os advogados no processo informacional. Num futuro próximo, todos os processos serão informatizados. Precisamos preparar a advocacia com cursos, oficinas e seminários. Faremos também convênios com instituições para adquirir equipamentos como computadores, scaneres, copiadoras. Outro ponto é uma conversa com o Poder Judiciário. Precisamos superar essa morosidade processual, que apresenta problemas tanto de ordem física quanto de pessoal.
 
 
Que avaliação o senhor faz da sua campanha?
Fizemos uma campanha propositiva, direcionada para integrar advogado ao movimento. Apresentamos propostas, sem denegrir os adversários ou as instituições. Isso é de extrema importância porque temos um eleitorado consciente. Fizemos um debate de propostas, não admitimos baixarias e sentimos que o objetivo foi alcançado. Concorremos com respeito aos adversários e à advocacia piauiense.
 
Sigifroi e parte do sua equipe visitaram o CidadeVerde.com
 
 
Como o senhor pretende tratar o interior do Estado?
Temos iniciativas no sentido de implantar núcleos da nossa Caixa de Assistência e Escola de Direito nas subsecções do Piauí. Já realizamos um curso de especialização em Picos e podemos avançar muito mais. Vamos levar também o conselho seccional às subsecções para que ele possa descobrir, discutir os problemas e apresentar soluções.
 
 Qual será o primeiro ato do senhor, caso seja eleito?
Iremos fazer um balanço do último ano de gestão; observar os pontos positivos e negativos, planejar a implementação das novas metas. Realizar uma análise crítica.
 
 O senhor faz parte do quadro da atual gestão. O quadro de diretores irá mudar bastante?
A equipe será mudada em mais de 50%. Em vários cargos.
 
 O que o senhor espera das eleições no próximo sábado? O senhor está confiante na vitória?
Que tudo transcorra no clima de cordialidade. Haverá um clima de disputa eleitoral que é natural, mas estaremos dentro da nossa casa, cooptando votos. Espero uma vitória. Tanto faz que seja grande ou pequena, quero apenas que seja uma vitória maiúscula, que eu possa ganhar com dignidade.
 
Leia também:

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: