Cidadeverde.com

Sílvio Mendes renuncia ao cargo e ataca políticas públicas do Piauí

Imprimir

Sílvio Mendes (PSDB) não é mais o prefeito de Teresina. Em discurso proferido no Palácio da Cidade, na manhã de hoje (31), Sílvio renunciou ao cargo para se candidatar ao governo do Estado nas eleições 2010. Elmano Ferrer (PTB) assumiu. Na oportunidade, o ex-prefeito realizou críticas ao governo do Estado atual.

Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com



O ex-prefeito agradeceu a população teresinense pela oportunidade que teve de administrar o município. “Obrigado Teresina pela oportunidade de te servir. Não posso esquecer também dos vereadores que sempre me auxiliaram. Agradeço principalmente aos servidores, do mais simples até os mais graduados”, afirmou.



Entretanto, como forma de se posicionar como pré-candidato do PSDB ao governo, Sílvio não mediu palavras para criticar as políticas públicas promovidas pelo governo do Estado em situação. “Precisamos melhorar a Saúde e principalmente a Segurança no Piauí, e não só com investimento nas polícias, mas priorizando a Educação”, ataca.



Silvio Mendes se emocionou e chorou antes do seu discurso.



O novo prefeito [Elmano Ferrer] ouve o discurso de Sílvio tomado pela emoção. Com os olhos cheios de lágrimas, Ferrer recebe felicitações e desejos de boa sorte ao assumir o cargo. “Tenho certeza que o Elmano vai continuar cuidando de Teresina como eu cuidei”, falou Sílvio.





Elmano abraça Silvio Mendes, após discurso.




Sobre a atitude do ex-prefeito, Ferrer garante que o gesto de Sílvio prova seu caráter. “Acabamos de assistir um gesto de grandeza de um homem que, pode-se dizer, que teve o dever cumprido. Eu peço a Deus que eu tenha equilíbrio moral para continuar dignificando esta casa”, defende.


Elmano reafirmou que sua gestão será democrática e convida a sociedade a participar mais ainda da administração de Teresina. "Eu me elegi junto com o Sílvio. Naturalmente, darei continuidade ao plano de gestão com que nos elegemos. Se precisarmos modificar algo, ouviremos a sociedade, o aliados e as instituições", diz.




Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais