Cidadeverde.com

Sílvio recusa convites para sair do PSDB e admite candidatura em 2014

Imprimir
Atualizada às 12h03

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), comentou, na manhã de hoje (26) as especulações de que pode sair do partido e ser candidato ao governo do Estado pelo PEN (Partido Ecológico Nacional). 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Sílvio Mendes admitiu que poderá disputar o governo em 2014 e reafirmou que continua no ninho tucano.  

"Não tenho processo em meu nome na Justiça. Eu poderei sim ser candidato, mas isso dependerá das circunstâncias", afirmou.


Sílvio Mendes proferiu palestra para a juventude tucana na manhã deste sábado. 

Esta semana, o presidente regional do PEN, Mário Felipe, declarou que Sílvio Mendes é um nome respeitado em todo o Estado e seria uma honra tê-lo nos quadros do novo partido.


"De certa forma, esse olhar deles me deixou satisfeito, pois nunca imaginei em fazer política partidária. Sempre acreditei que se faz política com coerência e respeito", avaliou.

O ex-prefeito completou comentando sobre o prestígio que o PSDB alcançou, provado na última eleição em Teresina.


"O prestígio do PSDB no Piauí se dá pelo trabalho realizado pelo partido. A prova disso está na última eleição, em que conseguimos vencer o poder econômico desproporcional", afirmou. Sílvio Mendes proferiu palestra aos jovens tucanos falando dessa trajetória e das conquistas.

Vários líderes da juventude tucana participaram do encontro nesta manhã. Entre eles, Wesley Goggi, de Vitória (ES), secretário nacional da juventude do PSDB. 


Segundo Wesley, esse é o primeiro  encontro nacional realizado este ano. É uma preparação para o Congresso Nacional, que acontecerá em maio. "Os jovens vão expor suas propostas para o partido. No PSDB existem jovens preocupados com o país e também para que possa ser ampliada a participação dos jovens na política, para que haja mudanças", disse.


"Os representantes do nordeste são os mais bem organizados e por isso temos tido grande destaque dentro do partido. Somos um elo do partido", avaliou Jackson Carvalho, presidente da juventude estadual do PSDB. 

Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais