Cidadeverde.com

Simpósio mostra novidades em cirurgias ortopédicas no Piauí

Imprimir
Acontece durante todo o dia de hoje(31), o I Simpósio Piauiense de Especialidades Ortopédicas no auditório Buriti, do Blue Tree Rio Poty Hotel. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) – Regional Piauí e iniciou ontem.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Nomes de referência do cenário nacional de subespecialidades ortopédicas participam do Simpósio. São palestrantes de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, como os médicos: Jamil Soni (PR), Richard Luzzi (PR), Helton Hirata (SP), Miguel Akkari (SP), Emerson Honda (SP) e Gladyson Godinho (MG). 


De acordo com o médico Justijânio Cassio, representante da SBOT e um dos organizadores do evento, o foco do Simpósio é trazer para o Piauí é o que há de mais moderno na área da ortopedia. 

“Trouxemos para o Simpósio, seis nomes de referência nacional, cada palestrante abordará uma subespecialidade da ortopedia. O que há de mais novo é a cirurgia artroscópica”, afirmou o médico.   


O ortopedista mineiro Gleydson Godinho, subespecialista em ombro, destaca que mesmo sendo novidade, já realiza a artroscopia em seus tratamentos. 
 
“Trabalho já algum tempo com essa novidade e tenho percebido que a recuperação do paciente é bem mais rápida quando o usamos esse método, pois trabalhamos com vídeo atingimos exatamente a lesão, sem agredir o paciente”, declara o especialista. 



Justijânio Cassio destaca os benefícios desse novo tratamento. “O paciente quando é exposto a uma cirurgia de corte aberto demora cerca de um ano para se recuperar totalmente, já o paciente que é submetido à artroscopia demora de três a seis meses apenas”. 


Médicos ortopedistas piauienses participam do Simpósio, entre eles, o ex-prefeito Sílvio Mendes. 


Flash de Thayse Oliveira (especial para Cidadeverde.com)   
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais