Cidadeverde.com

Policiais Civis do Piauí podem aderir à greve nacional em abril

Imprimir
O presidente dos sindicatos dos Policiais Civis do Piauí, Cristiano Ribeiro, declarou na manhã deste sábado (25) ao Cidadeverde.com que há possibilidade de greve nacional no mês de abril de 2012 com adesão da categoria do Estado. 


O objetivo será colocar em pauta a votação no senado da PEC 300. De acordo com o gestor, uma reunião teria sido realizada pela Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) em fevereiro no Distrito Federal. 

O sindicato do Piauí não teria participado por está resolvendo interesses da classe no Estado, mas não descarta a possibilidade de aderir ao movimento nacional que já foi precedido por paralisações isoladas na Bahia, no Rio de Janeiro e no Paraná.
 
“Nós somos filiados a Cobrapol. Caso se acordado que seja realizada a paralisação no mês de abril, nós iremos acatar. Se trata de um órgão superior da classe dos policiais civis que luta pela legalização da PEC 300, que tem como objetivo criar um piso salarial para a categoria”, declarou Cristiano Ribeiro.

Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais