Cidadeverde.com

Sindicato fará protesto na Agespisa no Dia Mundial da Água

Imprimir
O Sindicato dos Urbanitários do Piauí promoverá na sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, um ato em frente à Agespisa, empresa pública responsável pelo fornecimento de água e saneamento da capital. O protesto mobiliza trabalhadores contra a proposta de subdelegação dos serviços, sugerida para transferir serviços a empresas privadas. 

“Qualquer projeto que venha entregar parcialmente ou integralmente a Agespisa para a iniciativa privada trará inúmeros prejuízos sociais. O rombo financeiro que a empresa tem hoje, como dizem, é devido às más gestões que se implantaram ao longo dos anos”, disse Francisco Marques, presidente do sindicato. "Sabemos que a Agespisa é uma empresa que nunca daria prejuízos financeiros, se bem administrada." 

A programação do ato prevê um café-da-manhã com a participação de dirigentes sindicais e lideranças estudantis. Eles pretendem alertar para os riscos que a subdelegação pode trazer. O Sindicato alega que alternativas semelhantes no Amazonas e Mato Grosso do Sul não foram exitosos. 

“Á água é um bem essencial à vida, por isso tem que ser totalmente pública e voltada para o interesse de todas as camadas da população, sejam elas ricas ou pobres. A iniciativa privada não visa essa garantia, pois sua meta é o lucro”, acrescenta Marques.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais