Cidadeverde.com

Sinpolpi decide se volta greve na segunda e reafirma luta por 24%

Imprimir

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi) irá decidir neste sábado (21), se mantém a greve para a próxima segunda-feira ou se aguarda até quarta-feira quando o governador Wilson Martins se comprometeu em negociar com a categoria uma forma de pagar o reajuste de 24% acordado perante o Tribunal de Justiça no ano passado.


De acordo com o tesoureiro do sindicato, Marcus Pinheiro, a decisão será tomada por um colegiado formado por membros da diretoria. “Temos um impasse porque a partir de zero hora de segunda temos programada a greve. A reunião deste sábado irá decidir se mantemos ou esperamos o resultado da conversa com o governador”, declarou.


Foto: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com




Pinheiro afirma ainda que a categoria não irá aceitar de forma alguma um reajuste que fique a baixo dos 24% já decididos e que todo o percentual deve ser pago ainda este ano. A proposta do governo foi dividir o reajuste em quatro vezes em maio e novembro de 2010 e 2011. “Nós estávamos em greve há 32 dias, suspendemos por uma semana pela solicitação do presidente da Assembleia do Themistocles Filho e do vice-presidente Ismar Marques, que é do governo. Nós aceitamos; não radicalizamos. Se nos oferecerem um reajuste menor, será como jogar gasolina na fogueira”, define.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais