Cidadeverde.com

Prefeitura não reúne conselho municipal de iluminação, diz Sintepi

Imprimir
O Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi) denuncia que a Prefeitura de Teresina está há mais de um ano e quatro meses sem reunir o Conselho de Iluminação Pública. 

De acordo com o Sintepi, o prefeito Firmino Filho, logo no início de sua gestão solicitou que a entidade indicasse um representante, mas que até agora, 16 meses depois, nenhuma reunião foi realizada. 

O sindicato afirma que na gestão anterior o Conselho se reunia uma vez por mês, sempre na última sexta-feira de cada mês.  

“Nós temos observado que medidas estão sendo tomadas no sentido de ampliar e fazer a manutenção da iluminação pela cidade, mas por que o Conselho tem sido negligenciado?”, questiona Paulo Sampaio, diretor financeiro do Sintepi, representante indicado. 

Ele acrescenta que essas medidas não estão sendo necessárias para sanar os problemas de iluminação enfrentados pela população teresinense. “Existem reclamações de manutenção nos parques ambientais, como por exemplo o Parque do Acarape, que está há meses com várias lâmpadas queimas sem reposição”, diz Sampaio.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais