Cidadeverde.com

"Sistema prisional no Piauí chega ao pior dia" desabafa Robert Rios

Imprimir
O sistema prisional no Piauí chega hoje ao seu pior dia de caos. Não há vagas para novos presos em Teresina e Parnaíba, as duas maiores cidades do Estado. A informação foi confirmada agora pouco pelo secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães.


Os presos detidos em operações ontem e hoje estão sem local para serem levados. “Não temos mais uma vaga para colocar preso. Está tudo entupido. O sistema prisional chega ao seu pior dia”, afirmou o secretário Robert Rios. 

“Estamos com problema sério no sistema prisional que está estrangulado. Não tem como colocar um preso”, garantiu Rios.

Em Teresina, foi reduzido de 21 para 3 pontos de recebimento de presos. Somente podem receber presos o 21º (Usina Santana), 25º (Anita Ferraz) e a Central de Flagrantes.

Lotada, a Central de Flagrantes não tem como receber mais presos nesta terça-feira. Este ano, o Flagrantes já sofreu quatro tentativa de motim, devido a superlotação.

Devido o impasse judicial, a Segurança Pública ordenou também a redução de 50% do recebimento de presos em toda a área metropolitana, que atinge os municípios de Palmeirais, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Altos, Alto Longá, José de Freitas, União, Lagoa Alegre, Curralinhos, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Nazária e Miguel Alves.


Flash Yala Sena
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais