Cidadeverde.com

SiSU: Piauienses entram por engano em cadastro de outros candidatos

Imprimir

Estudantes piauienses que fizeram o cadastro do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), além das dificuldades com a lentidão e inacessibilidade do sistema, estão encontrando um novo empecilho: ao tentarem acessar suas páginas no SiSU, eles acabam por entrar no cadastro de outros candidatos. Os alunos temem que o mesmo possa estar acontecendo com os seus cadastros.


Foto: Arquivo Pessoal

Amanda acessou o SiSU, mas
acabou entrando em outro
cadastro.
A candidata Amanda de Azevêdo, 21 anos, identificou o problema por volta da 0h desta terça (18). “Era por volta da meia noite e meia. Eu entrei no SiSU e coloquei minha senha, minha inscrição, mas acabei entrando no cadastro de outra garota. Eu então saí e não consegui mais entrar de jeito nenhum”, descreve. Ela entrou no cadastro de uma aluna de nome iniciais Marcela.


“Lá tinha a opção para alterar cadastro. Podia fazer a alteração que eu quisesse, mas não fiz. O meu medo é de entrarem no meu cadastro. Sem contar que está uma lentidão, aparece como se a senha estivesse inválida e eu ainda não consegui cadastrar a minha segunda opção de curso”, lamenta.





Cadastro acessado por Amanda


O caso mais grave é o do estudante Henrique Sóstenes Dantas de Carvalho Lima, 17 anos. Ele conta que a única vez que conseguiu acessar o próprio cadastro foi no domingo. “Depois disso, tentei acessar mais seis vezes, em três delas apareceram pessoas do Piauí e as outras três foram do Rio de Janeiro”, explica.


Henrique acessou a seis cadastros diferentes quando
tentava entrar no próprio perfil 

Henrique Sóstenes



O mesmo problema foi identificado pelo funcionário público João Francisco de Sousa Filho, 29 anos, que tentava cadastrar o curso da namorada, Sandriele Rosa. “Até estranhei pois eu tinha feito a primeira opção da minha namorada pra secretariado e estava enfermagem. Quando eu olhei os pontos não eram da minha namorada, mas de uma pessoa de Minas Gerais”, declara.



Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais