Cidadeverde.com

Skindô fala de Alto Longá e segura público no Dirceu mesmo com chuva

Imprimir

Fotos: Teresa Farias e Yala Sena/Cidadeverde.com


Depois do desfile da Unidos da Saudade, a Skindô, uma das escolas de samba mais tradicionais de Teresina, se apresenta na praça cultural do conjunto Dirceu Arcoverde I, zona sudeste, no primeiro dia de Carnaval da capital piauiense. A chuva que afastou o público da avenida Marechal Castelo Branco e foi apontada como um dos principais motivos para a descentralização da festa nos bairros, não afastou o folião do Grande Dirceu.

Com 150 componentes, a escola presta homenagem ao município de Alto Longá, 80 quilômetros a leste de Teresina. Entre as cinco alas, uma destaca Antônia de Arêa Leão, primeira Miss Piauí. Outra tem o nome Longá Jornal, e lembra o periódico fundado por Baurélio Mangabeira. Além deles são lembrados o médico cardiologista Itamar Abreu Costa e os membros da Academia de Escritores do Longá.

A escola se apresenta com bateria, comissão de frente, rainha da bateria, destaques, e mestre-sala e porta-bandeira. De diferente para o desfile da avenida Marechal Castelo Branco, apenas a ausência de carros alegóricos.

A dona de casa Tatiana Rocha e o promotor de vendas Diego Alcântara levaram para a festa a filha Débora Isabela, de três meses. Segundo eles, que participam do bloco Barão de Itararé todos os anos, a pequena já deve se acostumar logo a entrar no clima de folia.








Teresa Farias e Yala Sena (flash da Praça Cultural do Dirceu I)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais