Cidadeverde.com

Time do Parnahyba relata "noite de terror" e acusa torcida do River

Imprimir
O gerente de Futebol do Parnahyba Futebol Clube, Batista Filho, denunciou ao Cidadeverde.com neste domingo (19), o que ele mesmo caracterizou como "uma noite de terror", ao chegar em Teresina para a grande final do Campeonato Piauiense 2013.

Estádio Lindolfo Monteiro será o palco da grande final.

"Por volta de 1h30, cinco homens dentro de um carro jogaram pedras contra o para-brisa do nosso ônibus. Não satisfeitos, eles começaram a rondar o nosso hotel e a soltar fogos de artifício, dificultando o descanso dos jogadores. Acreditamos que eles eram da torcida do River", narrou.

A equipe está hospedada no hotel Cidade do Sol, localizado na avenida Barão de Gurgueia, zona Sul da capital do Piauí. O gestor desportivo revelou ainda que a Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança do time e que o veículo utilizado para o traslado dos jogadores foi recolhido a uma garagem para evitar maiores prejuízos.

"Nesse momento a polícia também está aqui. Desse jeito, cogitamos até a possibilidade de não jogarmos a final. Já entramos em contato com o presidente da Federação e estamos aguardando uma definição sobre o caso", informou Batista Filho.  

A grande final do Campeonato Piauiense será disputada neste domingo, às 17h, no estádio Lindolfo Monteiro. Para levar o título, o Parnahyba precisa apenas de um empate no tempo normal. Já o River, precisa da vitória no tempo normal, que leva a disputa para a prorrogação e manter o resultado para se consagrar campeão.

Batista Filho.

Já for para prorrogação, o Tubarão é obrigado a vencer para levar a taça para casa. Se vitorioso, o time do litoral do Piauí será bicampeão da competição, além de colecionar 5 campeonatos nos últimos 10 anos.

River se posiciona
O Cidadeverde.com entrou em contato com o gerente de futebol do River, Evaldo Carvalho. Ele lamentou o caso e garantiu que o presidente da agremiação, Elizeu Aguiar será informado sobre a denúncia.

"Mas o River não tem nada a ver e não pode ser responsabilizado por atos da torcida. é claro, vamos convocar torcedores e tentar descobrir o que aconteceu e, no caso, quem foram os prováveis responsáveis", disse o gerente de futebol.

Lívio Galeno e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais