Cidadeverde.com

Sobe para 12 o número de presos do "quartel do tráfico"de Cleiton Ventão

Imprimir
A Polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (9) outros dois acusados de fazerem parte do “quartel do tráfico” do Cleiton Ventão. Ontem durante operação “Suricate” foram presos 10 acusados de comandarem o tráfico na zona Norte da cidade.

Foto: Yala Sena

Foram presos nesta manhã Leonardo Martins, 26 anos, considerado o “boqueiro” do Cleiton Ventão. Outro também detido foi identificado como Jardel, que seria o comerciante de droga.

Leonardo Martins

O titular da Delegacia de Entorpecentes, Samuel Silveira, informou que Leonardo foi preso por volta das 7h30, em uma residência na rua Santo Antônio. A investigação foi feita pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil.


Com Leonardo foram encontrados R$ 900. O acusado não portava armas nem drogas. O delegado ressaltou que ao todo foram expedidos 20 mandados de prisão na Operação Suricate. A polícia acredita que os outros oito acusados serão presos nas próximas 24 horas.


Na tarde de ontem foi preso o acusado de gerenciar o tráfico na região, conhecido como Elisson "Maguim", que, segundo a polícia, cuidava dos negócios de Anderson Cleiton Alves da Silva, 32 anos, conhecido como "Cleiton Ventão". 

"Cleiton Ventão" ainda está foragido, mas a polícia acredita que a prisão dele será realizada em breve. "O Rone [Rondas Ostensivas de Natureza Especial] montou uma força tarefa para prendê-lo. Ele já está em um estado muito avançado do vício e acho que não demora muito para ele ser preso", ressaltou o delegado.

Samuel Silveira acrescentou que com as provas colhidas durante a operação, tais como drogas, armas, munição, computadores e até mesmo um táxi, é difícil que o acusado consiga "se livrar" da prisão.

O delegado destacou que o táxi apreendido é legalizado. "Toda a documentação está em dia e o carro, inclusive, é inscrito em uma corporativa. Essa é uma característica interessante", avaliou.

A polícia acredita que os acusados usavam o táxi para fazer a distribuição da droga Teresina. "Cleiton já tinha ramificações em todas a cidade e usava o táxi, que é um carro acima de qualquer suspeita, para entregar a droga", finalizou.

Matéria Relacionada:

Flash de Sana Moraes
Redação de Jordana Cury 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais