Cidadeverde.com

Sócio do Jockey Clube faz apelo a políticos para impedir a venda

Imprimir
Um dos sócios contrários à venda do Jóckey Clube do Piauí, Galba Coelho esteve em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (18) e fez um apelo aos políticos do Piauí, em especial à Prefeitura de Teresina, para que impeçam a venda do clube.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

O clube não pertence mais aos sócios e sim a sociedade, não deixem que façam isso, dêem esse presente a Teresina", pediu o sócio.

Segundo Galba, um grupo de sócios do Jockey Club do Piauí acionaram o Ministério Público nesta quinta-feira (29) para impedir a venda dos imóveis da entidade. A ação veio depois do grupo descobrir que um compromisso de venda por R$ 25 milhões já foi protocolado em cartório de Teresina. 


O sócio alega que o processo é irregular por não ter havido votação por unanimidade, como o estatuto do clube exigiria. Além disso, uma decisão judicial suspendeu a assembleia ocorrida no final de 2011, marcada por muito tumulto. 

De acordo com Galba Coelho, o Ministério Público já determinou que todos os cartórios de Teresina sejam notificados de que os bens do Jockey Club estão indisponíveis até que a Justiça tome decisão final sobre o caso. Segundo ele, o patrimônio do clube vale cerca de R$ 100 milhões.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais