Cidadeverde.com

Socorro Magalhães toma posse na APL na cadeira de O.G.Rego

Imprimir
A professora Maria do Socorro Rios Magalhães toma posse como imortal da Academia Piauiense de Letras em solenidade nesta sexta-feira (25). Socorro Magalhães foi eleita em fevereiro e ocupará a cadeira do escritor O.G. Rego de Carvalho, morto em novembro do ano passado.
 
Para a nova imortal, o melhor da experiência será conviver com pessoas que contribuem para a cultura piauiense. “Estou me sentindo muito honrada, embora eu saiba que essa imortalidade é bastante provisória, como a vida. O que tem de melhor é que a gente goza dessa imortalidade em vida. É uma grata possibilidade de conviver com pessoas que tanto contribuem para a nossa cultura”, afirma.

 
Socorro Magalhães é graduada em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Piauí, mestra e doutora em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.  Atualmente, é professora adjunta III da Universidade Estadual do Piauí, atuando nos cursos de Graduação em Letras-Português e no Mestrado em Letras. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, atuando principalmente nos seguintes temas: crítica literária, literatura infantojuvenil, literatura piauiense e história da literatura.
 
A solenidade de posse da professora Socorro Magalhães está marcada para as 19h desta sexta, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais