Cidadeverde.com

“Sou ficha limpa”, diz Mainha sobre punição que o torna inelegível

Imprimir
O presidente do Diretório Regional do Solidariedade, e pré-candidato ao Senado Federal José Maia Filho, o Mainha, comentou decisão da Justiça Federal do Piauí que o torno inelegível. Para o político, em entrevista à TV Cidade Verde nesta terça-feira (11), tudo não passa de um mal entendido.


“O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que repassou o recurso à prefeitura, emitiu parecer recomendando a aprovação de nossas contas já que a obra superou os padrões exigidos pelo projeto. Portanto temos o direito de recorrer e nada tememos, isso só nos estimula”, disse Mainha.

Ele foi condenado por prática de improbidade administrativa na época que era prefeito da cidade de Itainópolis, município a 356 quilômetros de Teresina, mas da decisão ainda cabe recurso. Como punição, os direitos políticos de José Maia Filho ficariam suspensos por cinco anos.

“Não questiono. A justiça tem razão. A juíza fez pareceres dentro de relatórios, mas que não condiziam com a realidade. Tenho direito a recurso. Somos fixa limpa e não temos problemas nenhum”, explica o ex-deputado.

Chapa com Mão Santa
O presidente do Solidariedade piauiense revelou que está animado com a possibilidade de criação de chapa majoritária com membros de partidos pequenos para a disputa de 2014. Os nomes do sonho do ex-governador Mão Santa seria:

- Mão Santa candidato ao governo;
- Luci Silveira, esposa de Firmino Filho, candidata a vice-governadora;
- Mainha candidato ao Senado.

Lívio Galeno
Com informações de Elivaldo Barbosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais