Cidadeverde.com

Tadeu Maia admite que Interpi não tem controle da grilagem na região Sul

Imprimir
O presidente do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) Tadeu Maia, admite que não há um controle dos índices de grilagem na região, mas que ações que já estão sendo despachadas para conter a prática na região.

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

"A região Sul era abandonada. Não tenho controle, essa é a verdade. O governador já tomou conta da situação fundiária do Piauí como uma das prioridades, e isso é o que se precisa para fazer o trabalho", afirmou o presidente.

Durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (31), Tadeu Maia afirmou que há 15 dias vem recebendo denúncias de áreas no Sul do estado, que estão sendo invadidas. O comando da polícia foi comunicado e já foram presas várias pessoas.


Ao Cidadeverde.com, o presidente acrescentou que ainda não foi registrada nenhuma denúncia a respeito de formação de milícias para grilagem, mas garante que se o conflito fizer realmente parte de uma propriedade privada a polícia vai manter a segurança na região.


"É preciso examinar a fundo a documentação e ver se realmente há registros de propriedade, só o Incra não garante que a terra pertence de fato a alguém, mas caso seja registrada a denúncia e a posse comprovada, tomaremos frente. Queremos por fim no problema da grilagem", concluiu o presidente.


 Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais