Cidadeverde.com

Taxistas farão curso de inglês e espanhol para atender turistas

Imprimir
Taxistas de todo o país serão capacitados em idiomas e gestão através do Projeto Taxista Nota 10, que tem como foco qualificar esses profissionais para atender os turistas que virão ao Brasil assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016.


O projeto será lançado no Piauí em solenidade que acontece amanhã (09), às 08h00, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae em Teresina, com a presença de autoridades, representantes de cooperativas de táxis, imprensa e convidados.

Cerca de oitenta mil taxistas de todo o país deverão ser capacitados gratuitamente pelo projeto, por meio de três cursos: idiomas estrangeiros – inglês e espanhol –, e em gestão e empreendedorismo.

“Teresina está muito próxima de sedes da Copa do Mundo como Fortaleza e na mesma região de Recife e Natal. Além disso, a Rota das Emoções fará parte do portifólio de roteiros que serão trabalhados pelo Ministério do Turismo durante os jogos que acontecerão no Brasil. Por isso, é muito importante que os taxistas do Estado sejam preparados para atender os passageiros, sabendo se comunicar bem com os turistas estrangeiros”, comenta o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Nos cursos de idiomas, que terão vocabulário personalizado, adaptado ao dia a dia dos taxistas, esses profissionais serão treinados para esclarecer dúvidas e oferecer informações básicas sobre a cidade e seus pontos turísticos aos visitantes estrangeiros,. Cada treinamento terá duração de 120 horas e será aplicado na modalidade à distância.

Para se inscrever, os taxistas devem procurar a unidade do Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, Sest/Senat, mais próxima, onde receberão um kit contendo caderno do aluno, caderno de exercícios e CD para estudar quando e onde desejar.

A outra capacitação que será oferecida, no âmbito do projeto, é Gestão do Negócio para Taxistas. A intenção é incentivar esses profissionais a melhorarem a gestão dos seus negócios, aprimorando serviços e garantindo o aumento da lucratividade. Os conteúdos serão tratados em formato de jornal, com linguagem simples e descontraída. Os jornais, com informações sobre empreendedorismo e gestão, serão entregues via correio na casa dos taxistas credenciados no projeto.

Para receber o jornal, basta que o taxista se cadastre nas centrais de relacionamento do Sest/Senat – 0800 728 2891; e do Sebrae – 0800 570 0800; ou ainda nas unidades de atendimento das duas instituições espalhadas pelo país. Depois de inscrito, o taxista passa a receber o jornal mensalmente no endereço de correspondência informado no ato do cadastro.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais